terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O 2º volume d' As Crónicas de Obernewtyn



Já nas livrarias!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu nestes últimos dois dias li o 1º volume d' As Crónicas de Obernewtyn e hoje já li até meio do 2º volume, achei ambos fantásticos. Por ler ambos de seguida dá-me uma boa percepção da história e das sãs mudanças mais significativas.

Não só a leitura é acessível como o enredo da história cativa o leitor para dentro da mente de Elspeth e mostra-nos um mundo de emoções e de pensamentos de alguém que vive as consequências do holocausto, que é fácil para nós identificar como um desastre nuclear.

Elspeth vai-se transformando ao longo da história e isso cativou-me, pois podemos ver como a maturação da sua personalidade vai afectar as suas decisões e através delas, todos os que estão á sua volta.
Aprovei principalmente o facto de que nestas crónicas os animais terem um peso tão importante como o dos humanos, e que a sua intervenção é indispensável para a história.

Por agora vou terminar de ler os livros em português, mas se estiver com muta vontade vou ler os originais ingleses para saber o que vai acontecer a seguir, porque sou muito curiosa e ler os livros na língua em que foi originalmente escrita ajuda anão ficarmos confundidos por algum erro que possa existir na tradução.

Espero que a Elspeth consiga cumprir a sua missão e salvar o mundo da Grande Luz, ou como dizem os animais do enredo, da escuridão que ela tem de eliminar.

Anónimo disse...

Eu já o estou a ler...e a adorar! =D

Bertrand Editora disse...

Ficamos muito contentes pelos comentários tão positivos.
Numa nota mais pessoal:

AnimeManiac001: é só uma questão de aguardar pelos próximos volumes para saber como tudo se irá resolver!

Rita V.: que é uma fã, já o sabíamos; agora, resta-nos esperar por outra crítica sua!